terça-feira, 8 de agosto de 2006

Obikwelu e não só!

Peço desculpa mas não posso evitar esta história que, para mim também tem um sabor especial, o que bate certo com nome do blogue (Histórias e Sabores, para os mais distraídos).
É sempre com um enorme emoção que assisto a mais uma vitória portuguesa numa grande competição internacional. Esta então tem um particular gosto pois foi obtida por alguém que, não tendo nascido em Portugal, nutre por este país à beira mar plantado, uma gratidão imensa. Já o ouvi falar de PORTUGAL de maneira mais sentida do que muitos portugueses.
Gostaria de lembrar que chegou a Portugal com 16 anos e não lhe restou outra alternativa que não trabalhar nas obras até, que alguém, vendo o seu potencial, o levou para o Belenenses, depois de ter sido recusado pelo Sporting e pelo Benfica.
Agora é aquilo que se sabe, alguém que, embora ganhe grandes competições internacionais, com a sua imensa humildade nos ensina todos os dias como é bom ser português e aprender a ter orgulho por vivermos neste país, que já deu novos mundos ao mundo.
Uma última referência para a excelente medalha de bronze de João Vieira nos 20 Km marcha.
Embora goste muito de futebol, o desporto português vai, por enquanto, muito para além desse desporto, pelo menos enquanto os nossos governantes não deitarem o resto abaixo.
Por falar nisso, não deixa de ter piada que, sendo as Escolas Particulares e Cooperativas que dominam a maioria das competições escolares, onde muitos campeões são decobertos, se comece a falar, pelo menos na Região Centro, que vão deixar de ter o Desporto Escolar pago. Aqui está uma maneira de obrigar algumas escolas estatais a serem campeãs... na secretaria, ou por falta de comparência das outras.
Haja bom senso e, já agora, vejam lá se analisam as estatísticas do Desporto Escolar para ver onde é que o dinheiro é bem empregue.
Onde é que andam os senhores dos sindicatos, quando algumas dezenas de professores de Educação Física (ou serão centenas) correm o risco de ficarem desempregados? Já alguém os ouviu?
Ah! Já me esquecia que para alguns há professores de primeira e professores de segunda.
Fotgrafia retirada do site: http://www.marca.es/

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá
Estava olhando uns blog e achei o seu, ai resolvi comentar!!
Então, esse negócio de sindicado é faixada, eles não conseguem nada, vc ´´contribui´´ para o sindicado e eles compram carro 0 para eles!!!
É brasil né!!!

T+

Citadino Kane disse...

Viva João Vieira!!!
Viva Portugal!!!
É pertinente as críticas.
Um abraço fraterno,
Pedro

carlos ponte disse...

Poi é Tozé, concordo, "Haja bom senso e, já agora, vejam lá se analisam as estatísticas do Desporto Escolar para ver onde é que o dinheiro é bem empregue."
Acho que no Desporto Escolar há muito desperdício.
Óptimas vitórias do Francis - a segurança e a altivez com que o homem atacou os 100 e os 200 metros só poderiam ter resultado em ouro.
Um abraço,
Carlos Ponte