quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Berlengas - V (Passeio de barco)

A Catedral
A Greta de Inês
A tromba do Elefante

Uma das atracções da ilha, a não perder, são os passeios de barco pelas numerosas grutas e outros locais de interesse (cerca de 3 € por pessoa).
Existem detalhes únicos, como rochas enormes com formas de animais.
A rocha da baleia é uma delas, mesmo ao lado da Fortaleza São João Baptista. Vista de lado, parece um autêntico cachalote. Mais a sul, fica a tromba de elefante (na fotografia).
No que diz respeito às grutas, há muito por onde escolher: a Gruta azul onde, devido à inclinação dos raios solares tudo fica azul, o Furado Grande que atravessa a ilha de um lado ao outro num túnel natural de 70 metros de comprimento por mais de 20 de altura, que nos leva até à enseada onde está a Cova do Sonho.
Em algumas destas grutas, e atenção que são dezenas, algumas por explorar, podemos imaginar locais onde se escondiam, antigamente, marinheiros, soldados e piratas.
Quem sabe se não andou e se escondeu por ali o Jack Sparrow, a famosa personagem dos Piratas das Caraíbas, (ou não será das Berlengas?), celebrizada por Johnny Depp?

1 comentário:

Moura disse...

A Greta da Inês fica situada na rocha que se encontra à esquerda. No último mergulho que lá fiz...passei mesmo pela referida greta!
Um abraço