quinta-feira, 7 de junho de 2007

Meme

Fui desafiado, há uns tempos atrás, pelo blogue Eu estou Aki a deixar um Meme no meu bogue.
De que se trata isso?
Um "meme" é um "gen ou gene cultural" que envolve algum conhecimento que passas a outros contemporâneos ou a teus descendentes. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. Simplificando: é um comentário, uma frase, uma ideia que rapidamente é propagada pela Web, usualmente por meio de blogues.
O neologismo "memes" foi criado por Richard Dawkins dada a sua semelhança fonética com o termo "genes".
Então aqui vai:
"Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: APRENDER"
-- Provérbio Popular
Ora aqui está uma frase bem interessante para quem, como eu, trabalha no mundo da educação. E não estou apenas a pensar nos alunos.
E as cinco bloguesque vou escolher são:

8 comentários:

Moura disse...

Também já tinha sido desafiado para ambos. Vou tentar ser breve em corresponder ao desafio... mas tenho deixado estas coisas para o fim da fila!!
Um abraço

Cristina Seabra Ferreira disse...

Querido Tó Zé

acho esta ideia dos "MEMES" muiiiiii interessante :))) e, porque tenho de ter bom senso e moderação, venho aqui deixar um apelo a que visites o meu cantinho e divulgues, entre os teus amigos e conhecidos o conteúdo do último post acerca do PROJECTO DAHKA - emprestas-me assim as tuas mãozinhas, vale ;)? O projecto merece-o, acredita.
Bjinhos

morenocris disse...

Ei amigo...estou linkando vc novamente...vírus andou por casa e acabou o blog antigo.
Estou fazendo tudo correndo...uns posts aqui...outro ali...uns links aqui...outros ali...agora vou colocar vc e a Emília.
Adorei essa do meme. Ainda bem que não passou por mim...rsrsrsrs...não é por nada não, é que correndo para ajeitar o blog novo e aí...já viu..

Estava com saudades de vc.

Beijos, querido!

Citadino Kane disse...

Tozé,
Tens que ir pelo meu espaço pra responder a uma indagação sobre vinho, ok?!

aminhapele disse...

Boa Tózé!
Boas escolhas.
Como velho,tenho-me apresentado como aprendiz de estudante.
Tenho a certeza que,até ao fim da vida,um dos meus maiores gozos é estar sempre a aprender.
Um abraço.

Codinome Beija-Flor disse...

Tozé,
Eu adoro desafios.
E obrigada pelo "convite" para responder.
Abraços

olho_azul disse...

Um excelente meme. Já lá diz o povo: "aprender até morrer"!

Al Cardoso disse...

Bem haja pelo desafio, mas ja o mesmo tinha feito um outro amigo. Pelo que a meu MEME, ja foi publicado em http://aquidalgodres.blogspot.com no passado 22 de Maio.

Desculpe nao seguir a onda, entretanto bem haja pela divulgacao de mais uns blogs, que passarei a consultar.