sábado, 18 de junho de 2011

Estou feliz

Finalmente, um motivo para estar feliz. Descobri, esta sexta-feira, que sou, oficilamente, uma pessoa idónea .

Pela primeira vez fiz-me acompanhar de uma declaração que atestava a minha idoneidade para ser vigilante de alunos numa visita de estudo. Tudo isto ao abrigo da lei que regulamenta o transporte de alunos.

Pois a mim, isto parece-me engraçado.

Sou professor há vinte e oito anos, já me passaram pelas mãos milhares de alunos (não tenho, nem nunca tive, redução de horário), sou responsável directo por mais de 200 alunos, mas ai de mim que saia com alunos sem a bendita declaração que me será pedida pela polícia ao mandar parar o autocarro.

Gosto destas leis, feitas, dizem os entendidos, por imposição da União Europeia, mas que eu nunca vi aplicadas em mais lado nenhum.

Bendito país!

Sem comentários: