domingo, 23 de janeiro de 2011

De uma mãe

"O CAIC não escolhe os alunos. Os alunos é que escolhem o CAIC"
Retirada de uma carta aberta à Ministra da Educação escrita por uma mãe, em
http://eseocaicfechar.blogspot.com/

1 comentário:

Diana Damas disse...

Caro professor!
È com muito orgulho que digo que frequentei o CAIC e é com grande tristeza que vejo o avançar dos últimos acontecimentos.
Os antigos alunos, estão com os alunos, docentes e não docentes nesta luta que só terá fim quando garantirem que o CAIC irá continuar a formar pessoas tanto a nível académico como a nível pessoal.
Ontem numa página da internet onde se gerou uma discussão acerca deste assunto, disse e repito as vezes que forem necessárias que se hoje sou a pessoa que sou devo ao CAIC e às pessoas que todos os dias dão o melhor de si.
Aos professores que são muito mais do que isso, são amigos e companheiros de luta, puxam por nós e ajudam-nos a lutar pelo acreditamos. Há muito que agradecer a uma instituição que tanto deu de si em prol de todos os alunos.
Tenho orgulho em dizer que frequentei escolas estatais de muito bom nivel e com uma formação académica excelente e até reconhecida a nivel nacional, mas orgulho-me muito mais em dizer que frequentei um colégio que para além de uma formação académica de eleição (também devido ao extraordinário corpo docente) tanto a nível pessoal, pois os valores morais transmitidos nesta instituição já mais serão transmitidos em qualquer escola pública deste país.
É muito importante formar géniozinhos que deixem as escolas em óptimos rakings, mas também é extremamente importante formar "géniozinhos" que saibam ser humanos de plenitude.

Peço desculpa pelo comentário tão longo, mas gostava de manifestar o facto de os antigos alunos estarem também nesta luta pelo CAIC, pelos professores, pelos alunos e por todos os funcionário e sobretudo pela qualidade de ensino em Portugal.

E esta espirito de luta que deixo neste comentário, digo com o maior orgulho que foi no CAIC que o aprendi.

Cumprimentos desta eterna aluna
Diana Damas