quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Presépio 2008

Feliz Natal.

A pedido de várias famílias aqui deixo umas fotografias do Presépio que construi no exterior. Este ano, devido à mudança de casa, foi feito junto à porta de entrada. Espero que gostem.

Aproveito pra vos deixar um texto de autoria da minha filha:
"Em vez de festa, amor e alegria, todos os dias ouço pessoas mais interessadas a chamar 'hipócritas', a torto e a direito, a cada pessoa que vêem à frente.
Para mim, essas pessoas ainda são mais hipócritas. Alegram-se por não serem cristãos e sentem-se bem em criticar quem o é, e quem vive esta época. Alegram-se a tentar desacreditar a nossa fé, tentando arranjar todas as teorias e mais algumas para deitar abaixo o Natal. Mas essas pessoas, são as verdadeiras hipócritas que, na noite de Natal, não se importam de desembrulhar o cd ou o livro que tanto queriam, receber o dinheiro que tanto ambicionavam e comer os doces, todos tão típicos desta época.
Para mim, cristã de consciencia tranquila, o Natal é uma época de amor, alegria, amizade, e respeito. Sem Pais Natais nem histórias de trenós, mas sim com o Presépio e o nascimento de Jesus!
Como sabemos, o Natal é uma data simbólica (e digo-o aqui, porque há quem não se canse em lembrar-me que Jesus não nasceu em Dezembro, como forma de desacreditar o Natal), mas não perde qualquer valor por isso! O que verdadeiramente interssa é saber que Jesus nasceu, nasceu para nos salvar e para nos ensinar a amar mais!
Por isso, Feliz Natal a todos, cheio de amor! E não se esqueçam do verdadeiro significado desta época: Amar.
Para aqueles que se consideram descrentes, pensem em gastar mais tempo a amar e ajudar os outros, e menos a tentar destruir a fé que traz tanta felicidade. Se não conseguem ter essa felicidade por não terem fé, ao menos não estraguem a dos outros! É tempo de começar uma nova etapa: escolham alguém para ajudar, um objectivo para cumprir e vão em frente! Tornem a vossa vida diferente e, com isso, com certeza que conseguirão mudar alguma coisa, para melhor

Amem o próximo e sejam felizes!

FELIZ NATAL!"

6 comentários:

Maria disse...

Era este o presépio que eu queria ver aqui!
Obrigada, Tozé.
O texto da tua filha é para reflectirmos, com certeza.
Por mim desejo-te, e à tua família, um bom Natal todos os dias...

Um abraço

Tiago Mendes disse...

Passo para desejar um feliz Natal para ti e para os teus familiares e amigos! :)

Tiago

Sei que existes disse...

Passei para te desejar uma óptima época festiva rodeada de excelentes amigos e familiares e que recebas tudo quanto necessitas para ser verdadeiramente feliz.
Beijo grande

tulipa disse...

Nesta noite de Natal, os meus votos são:
Que nunca cesses de encontrar novas possibilidades na vida e em ti próprio.
Que mantenhas dentro de ti uma Paz que nada possa destruir.
Que o ano 2009 seja tal como desejas.

Beijos.

Retribuo e agradeço os votos de Boas Festas.

Pitanga Doce disse...

Mas porque eu não vim aqui antes? Pensei que fosse só eu que já estivesse farta destes discursos de que o Natal é uma festa de consumismo e que há quem não tenha nada e que não devemos comemorar. Arre, que cansa! O que fazem o resto do ano? Ajudam alguém ou só tiram esta época para criticarem quem tem a consciência tranquila e festeja no que acredita???

Bem haja, menina!

E lindo presépio, Tozé.

Tozé Franco disse...

Olá a todos.
Muito obrigado pelas palavras e uma continuação de um Santo Natal para todos.