sábado, 13 de agosto de 2011

À atenção da ASAE

Embora não pareça é frango (restaurante indiano em Liubliana)

Mejillones à marinera, patatas bravas e calamares com pimentos de Pádron (San Sebastian)
Pescaditos fritos em Krk (Croácia)

Arroz com frango, canela e amendoins (mais iogurte), em Besnica, Liubliana

Baclava em Mali Bojini, Croácia

Peixe variado (perto de Besnica)

Esparguete com ameijoas (Milão)

Água da torneira (del cano) em Lyon

Frango em Lyon


Aproveitei uns dias para ir visitar a minha filha (com o computador atrás, pois o trabalho este ano não dá tréguas) e pude apreciar alguns das esquisitices que nos separam dos restantes países europeus que, curiosamente, estão sujeitos às mesmas regras da Comissão Europeia. que aqui servem para justificar tudo


Quase todos servem água da torneira e não água engarrafada quando se pede água para acompanhar a refeição, não têm toalhas nem atoalhados nas mesas e têm apenas uma casa de banho que serve para homens, mulheres e deficientes.

Situações destas encontrei-as em Lyon, Milão, Verona (Pizaria na zona perto da Arena), San Remo (lembram-se do Festival de Música?), na Eslovénia (em alguns dos mais turísticos restaurantes), na Croácia e em San Sebastian e Burgos, em dois daqueles típicos bares espanhóis que servem tapas.
Bendito país que, numa época de crise, obriga restaurantes antigos a terem duas casas de banho (mais outra para funcionários e, em alguns casos, outra para deficientes) e muitas outras coisas que nem ao diabo lembra.

À ASAE, se conseguir uma espécie de mandato europeu, não lhe faltará trabalho e, bem vistas as coisas, acabará por ter de contratar funcionários, contribuindo para a descida da nossa taxa de desemprego.

Esta mania de armar em fino quando não se tem dinheiro nem para mandar cantar um cego tem muito que se lhe diga....

Sem comentários: