domingo, 15 de agosto de 2010

Recantos da Eslovénia.

Deixo-vos zlgumas fotografias da minha última incursão pela Eslovénia: lagos Bohinj e Bled, quedas de água de Sovica, etc.
Todas estas fotografias foram tiradas no Parque Natural de Triglav (Triglavski Narodni Park), onde se situa a montanha com o mesmo nome, com os seus três cumes, dos quais o mais alto mede 2864m.
"Triglav" significa "três cabeças", e é o nome de um deus Eslavo omnipotente que, com as suas três cabeças, vigia simultaneamente a terra, o céu e o inferno.
Com uma área de 83807ha, inclui uma série de maravilhas da mãe-natureza, algumas delas pagas: montanhas como Skrlatica (2738m), Mangart (2679m) ou Jalovec (2645m), cascatas (Sovica, Sum e Nadiza são algumas das mais bonitas), flora e fauna raríssimas (destaque para a truta do rio Soca), vales (o de Trenta e o do Soca são os mais importantes), belíssimos lagos de águas límpidas fazendo lembrar praias caribenhas... O magnífico lago de Bohinj, por exemplo, é provavelmente o mais bonito dos lagos pertencentes ao Parque Nacional do Triglav. Outro é o de Bled, de que já aqui vos mostrei fotografias.

3 comentários:

Paloma disse...

Você nos dá uma aula de geografia e
um passeio por terras estranhas.Is-
to é bastante interessante.
Abraços

Rafaela Santos disse...

Já me estou a imaginar a dar uns mergulhos naqueles lagos...
Boas férias!

Al Cardoso disse...

Recantos lindos e despoluidos!
Ate quando apetece perguntar?

Um abraco de amizade dalgodrense.