quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Novos tempos

Parece que ainda ontem os levámos pela primeira vez à escola e, quando damos por ela, já o curso universitário está acabado.
Pois é, por muito que pensemos estar preparados, apesar de ser bom vê-los voar, é sempre com alguma tristeza que os vemos partir, especialmente, se a partida for para longe de casa e por tempo longo.
Mas a vida é assim e, por muito que nos custe, só temos que agradecer a Deus a felicidade de ter tido a possibilidade de ter tido os filhos que Ele entendeu dar-nos e de ter ajudado a fazer deles aquilos que são.
Apesar dos 2500 Km de distância, das imensas saudades que já apertam e da casa meio vazia, há que continuar, pois os filhos têm de ganhar o seu espaço, cumprir os seus sonhos e de ser felizes.
Um bem-haja para todos aqueles que nos ajudaram a fazer da nossa filhota aquilo que ela é.

5 comentários:

aminhapele disse...

Foi um grande regresso e pelas melhores razões,querido amigo.
Os meus passaritos também voaram para longe,mas estão sempre próximos(actualmente a curta distância:Lisboa,Braga e Aveiro).Como diz,a primeira partida é sempre uma mistura de dor e felicidade.
Boa sorte para a filhota.
Um abraço.

Maria disse...

Talvez seja mais positivo pensares antes que tens a casa 'meio cheia'...

Beijo, Tozé.

Anónimo disse...

Olá Tozé Franco!

Nestes dias pensei o mesmo, vinha de regreso a casa depois de deixar o filhote na cidade onde está a tirar o seu curso superior, a mais ou menos 200 Km de casa, e custa tanto! Até posso imaginar a distância de 2500 Km,deve ser um sofrimento, mas a vida é assim mesmo, o importante é ve-los felizes, que nos também ficamos, não é?

Um abraço :)

Chanesco disse...

Neu caro Tozé

Tal como sugere a excelente fotografia, essa longa viagem será um amadurecer para maiores voos rumo ao futuro.

Um abraço

tulipa disse...

Meu Amigo
...mas que grande distância!
já eu não digo o mesmo;
no entanto, a vida mostra-nos diversas facetas e, para alguns talvez a distância fosse necessária, para saberem dar o valor aos Pais.

Quanto mais visito este espaço e admiro aquilo que publicas - este texto tem um tema interessante para reflectir - mais gosto de cá vir.

Num dos meus blogues, coloquei uma foto juntamente com um poema que escolho que tenha a ver com algo que a foto tenha, percebes?
Então esta foto é à entrada do "Hotel dos Templários" na bela cidade de Tomar.
Neste caso, pela perspectiva é à saída...vinha eu de máquina ao pescoço como sempre e vejo aquele ângulo, pareceu-me interessante e clic...já está!!!
Decidi que vou fazer esta
"rubrica" uma vez por semana e naquele blog "DeAbrilemdiante", bem como outra rubrica que vou dar início já a seguir com o tema "Recantos de Hóteis".
É o meu objectivo para 2010, para também poder utilizar as centenas de fotos que tenho.

Hoje é dia de festa, de alegria e também de concretização de um sonho, o meu blog "Momentos Perfeitos" chegou ao nº 100 de "Seguidores", fico mesmo feliz, acredita.
Fiz um post alusivo a esse nº 100.
Sempre escrevi e também fotografo para divulgar ideias que vou tendo e como não posso chegar às pessoas como jornalista nem repórter, utilizo os meus 2 blogues para esse fim.

Bom Domingo.
Excelente semana.
E um beijo da Tulipa.