sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Escola Pública

Ouvi, hoje, o poeta Manuel Alegre falar dos benefícios da Escola Pública e da maneira como combate as assimetrias sociais.
Sendo eu professor numa Escola Pública com Contrato de Associação, espero que ele também se esteja a referir às escolas como a minha e não apenas às estatais.
Amanhã (Sábado), vou agradecer-lhe e, caso verifique que me enganei, vou perguntar-lhe como ficará a sua consciência com o despedimento de 10 mil pessoas e os alunos a serem enviados para escolas que os pais não escolheram (nem querem!).
Sempre quero ver se o Governo (e o Presidente) foram eleitos para servir o povo ou para se servirem do povo a fim de atingirem certos objectivos que passam pela eliminação das Escolas Públicas com Contrato de Associação.
Disse, ainda, defender a democracia com todos os seus direitos. Sempre quero ver se o direitos dos pais que têm os filhos nestas escolas são tão válidos como os outros, ou se estamos numa segunda versão do "Triunfo dos Porcos".
Se assim for, desculpe-me, mas mais vale dedicar-se à poesia, pois nisso tenho a certeza que é bom.
Como diz o povo: "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão!"

1 comentário:

n disse...

Você anda a ficar com um humor muito refinado... Mas continua cheio de razão!
Abraço