terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Agradecimento

Não posso deixar de dizer um muito obrigado do tamanho do mundo a todos aqueles que têm participado nas manifestações SOS Liberdade de Educação. Penso que todos, alunos, pais e educadores docentes e não docentes, deram uma lição de civismo e educação a todos quantos assistiram a este movimento que, sem qualquer apoio partidário, sindical e sem autocarros gratuitos, colocou na rua milhares de pessoas na defesa da escola em que acreditam e que escolheram para os seus filhos.
Não posso deixar de parabenizar também a Fenprof por estar a ganhar esta guerra, pois a sua aliança com o governo na aniquilação da escola pública com contrato de associação começa a parecer por demais evidente. Quem sabe se, e espero bem estar enganado, esta não será a maneira de garantir emprego para os que serão dispensados com a nova reforma curricular, à custa do desemprego dos colegas do privado.
Como já aprendi por experiência própria, a obediência partidária, sobrepõem-se à defesa do interesse das populações. A democracia começa-se cada vez mais a parecer um regime que já não é do povo e para o povo, mas que se serve do povo.
Uma palavra, também, para os cerca de 1000 professores do privado inscritos nos sindicatos pertencentes a esta central sindical, pois acho que o dinheiro que gastaram nas quotas se assemelha um pouco, ao trabalho de um condenado à morte que, antes de ser executado, é obrigado a abrir a própria sepultura.
A liberdade, que tanto anda na boca dos políticos, está ferida. As hienas e os abutres estão à espera para se banquetearem. Ainda tenho, no entanto, esperança que apanhem uma indigestão.

Sem comentários: