domingo, 15 de abril de 2007

Corunha 2007


Só vos posso dizer que ir à Corunha com um grupo de alunos como este é espectacular. Numa altura em que as notícias de LLoret del Mar andam nas bocas do mundo, ir com estes alunos do 12º ano, faz-nos acreditar no futuro.
Um grande bem-haja para todos.
Quanto ao resto, tudo correu bem.
Os locais a visitar: Vigo, Santiago de Compostela (Catedral e zona velha) e a Corunha (Domus, Casa das Ciências e Casa dos Peixes), valem o esforço de erguer às 4 horas da manhã para sair às 5.
S. Pedro também ajudou pois esteve do nosso lado e brindou-nos com dois dias de sol.
Uma última palavra para os responsáveis do Colégio de Santa Maria del Mar, da Corunha que, mais uma vez, nos receberam e disponibilizaram as suas instalações para pernoitarmos. O Colégio situa-se mesmo junto à ria de Burgos, permitindo, asssim, que o mar fosse a primeira coisa que víamos quando saíamos dos nossos aposentos.
  • 1ª foto - No primeiro dia provámos as ostras, no Mercado da Pedra, em Vigo e houve alunos que passaram a prova. Parabéns.
  • 2ª foto - O grupo antes de visitar a Catedral. Uma visita que, só por si, vale a ida à Galiza.
  • 3ª foto - A luz e o interior da Catedral. A maneira como a luz entra no transepto, por uma rosácea, e ilumina o paço interior convida ao recolhimento e à oração.
  • 4ª foto - A Taberna do Bispo. Um lugar obrigatório para quem gosta de Tapas.
  • 5ª e 6ª fotos - Alguns dos petiscos do almoço de Sábado: Mexilhões Gratinados e Pulpo à la Feria ou à Galega. Tenho pena de não me lembrar do nome do restaurante mas, felizmente, lembro-me da localização: Corunha.
  • 7ª foto - As famosas marquises que são a imagem mais típica da Corunha.
  • 8ª foto - A Domus ou Casa do Homem, um museu interactivo que vale uma visita demorada. A vida humana e os seus segredos são o tema central. A sua arquitectura é outro factor que vale a pena admirar. Já agora vale a visita a uma imponente estátua do Botero que está ao lado da fachada (foto 9).
  • 10ª foto - Eis a baía do Riazor vista da Casa do Homem (Domus). A paisagem natural vista daí é de cortar a respiração pois a Corunha é uma cidade com mar por todos os lados.

É nestas alturas que sentimos como é bom sermos professores, pois um grupo como este vale bem o incómodo de sair de casa e dormir à "pressa". Até para o ano de 2008, se me convidarem.

11 comentários:

Moura disse...

Realmente as nossas saídas com alunos acabam por seré algo que nos enche de orgulho uma vez que se portam sempre muito bem. Ainda na quinta feira e com alunos do 7º ano cheios de energia própria da idade foi possível visitar a igreja dos Jerónimos, a Torre de Belém com um ambiente fantástico no qual era possível ouvir as explicações que eram dadas.

Quanto a essa deslocação a terras de nuesros hermanos com tapas e petiscos...a ajudar a recarregar baterias para ver tantos locais de interesse.
Um abraço.

Professora disse...

Nestas alturas sentimos orgulho em ser professores. Meatloaf ( adoro, adoro) ensina-me a colocá-lo no meu blog.

Abraços

Joaquina

Antona disse...

Parecen algo mas tranquilos,que los de LLoret,jajaja
um abraÇo

Teresa David disse...

Embora não seja professora já fiz o percurso aqui indicado, como turista e curiosa que sou das belezas que se nos deparam para o olhar e palato, por todos os locais que visitamos, particularmente se estivermos atentos. E a Curunha é realmente bela e hospitaleira.
Bjs
TD

Pamela Albarracín disse...

gracias por tu visita y ÑAM ÑAM !!! QUE RICAS COMIDAS MMMM
¿me envìas un poco a Chile?

:)

Al Cardoso disse...

Deve ter sido excelente o fim de semana a ver pelas fotografias.
Interessante como de uma mentira, se constroi um mito e uma grandiosa catedral!
Valha-nos o verdadeiro S. Tiago.

Um abraco amigo d'Algodres.

Maria disse...

Gostei deste passeio virtual.

Quase senti o cheiro do pulpo à gallega...

Um abraço

Eduardo Costa disse...

convite: www.noivas-arte.blogspot.com

aminhapele disse...

Andou por belíssimos sítios e,deve ser gratificante,em óptima companhia.
Agora deixe-me dizer-lhe:
Tapas?!
Depois de ter hoje tido privilégio de,com o trabalho do senhor seu Pai e da senhora sua Mãe,os ter hoje sentados à mesa,entre amigos,a apreciarmos um autêntico banquete?!
Prefiro as "tapas" do Zé Manel e da sra.D.Alice.
Um abraço.

Cadinho RoCo disse...

As excursões, em especial as colegiais, são sempre oportunas para maior identidade e tolerância entre as pessoas.
Agradeço sua visita e comentário ao meu nosso blog.
Cadinho RoCo

Fénix disse...

Já fui a Santiago de Compostela duas vezes, uma delas com os meus alunos,há dez anos atrás. Também fomos vistar o Domos. Gostei imenso da visita. E claro tinhas de falar em tapas... excelentes.