Deixa-me rir.
A nossa ministra da educação continua a surpreender-nos com as suas afirmações. Num dia acusa a oposição de estar a mudar as regras a meio do jogo, por causa da avaliação dos professores, no dia seguinte, afirma que nas escolas tudo estava tranquilo, que os professores gostavam do método de avaliação, etc, a propósito do mesmo assunto.
Se não fossem afirmações de uma ministra, a coisa até teria a sua piada.
Quanto ao mau ambiente nas escolas estamos conversados. Já no que diz respeito à primeira afirmação, só quem tem memória curta a pode fazer.
Então não foi a senhora que mudou as regras dos contratos de associação a meio do ano lectivo?
E o estatuto do aluno? Não entrou em vigor com o ano a decorrer. E as sucessivas alterações ao mesmo?
Pois é, parece os miúdos. Quando batem nos outros é sempre a brincar, quando são agredidos, ai meu Deus, que me bateram com força.
Mas vejamos isto pelo lado positivo: a aventura está a chegar ao fim, pois já deve estar a arrumar o gabinete, a preparar-se para receber algum subsídio para reingressar na vida activa e, quem sabe, dedicar~se a dar aulas para ver como é bom para a tosse. Bem, peço desculpa! Esta última foi um exagero, uma vez que este tipo de pessoas gosta de falar de aulas, da escola, mas leccionar, vou ali já volto. Não conte é comigo para a ajudar a vender mais livros.
PS: Que fique claro que os professores devem ser avaliados. Estou farto de ver quem nada faz a progredir na carreira a par com aqueles que estão em todas. Mas isso é outra história num país habituado a premiar a mediocridade.
Sem comentários:
Enviar um comentário