terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A importância do T.P.C..

Sempre alertei os meus alunos para a necessidade de realizarem os trabalhos de casa (TPC).

Por causa disso, espero bem que eles não tenham visto o Prós e Contras de ontem.
É que a ministra não fez o TPC dela. Então, se já no tempo da outra senhora (antes do 25 de Abril e até ao tempo da Lurdinhas), a disciplina de Trabalhos Manuais sempre teve 2 professores, onde foi ela buscar a ideia que os dois professores resultaram da junção dos Trabalhos Manuais e da Educação Visual? A mim parece-me que fez como alguns alunos: quando não fazem o trabalho de casa, inventam.
Aliás, a senhora, embora acolitada pela dra. Isabel Soares (grande benemérita que tem alunos que não pagam no seu colégio), andou sempre perdida e acabou em beleza, fazendo-me lembrar o discurso de início do ano. Aquela ode à inauguração das escolas construídas pela Parque Escolar não lembra ao diabo.
Quanto aos números, bem dizia eu que os haveria novos e não me enganei. Gostei particularmente do preciosismo dos 58 cêntimos no custo aluno, num governo que erra orçamentos por milhões. A surpresa, porém, foi a ministra admitir, na primeira parte, a possibilidade de o Parlamento determinar o valor aluno/turma do estatal e, na segunda parte, já estar a fazer marcha-atrás. Até parecia que alguém lhe havia puxado as orelhas no intervalo.
Sinceramente, parece-me que a Aventura no Ministério, está achegar ao fim. Não vai ter é um final feliz!

Sem comentários: