terça-feira, 24 de outubro de 2006

Hidranjas

Quero começar por pedir desculpa por recuperar, em parte, alguns dos primeiros posts que escrevi. Posso dar-vos duas justificações: a primeira é que continuo sem o meu computador e, portanto, sem acesso às fotos e aos textos que tinha alinhavados (espero bem que não me formatem o disco!). O segundo motivo deve-se ao facto de que quando escrevi alguns destes textos, o blogue estar ainda na clandestinidade.
Assim estou a torná-los agora mais acessíveis para todos (G'anda desculpa para a falta de produção! Esta arte da desculpa aprende-se em Portugal).
Bem, para dizer a verdade, isto é um espécie de BEST OF... Histórias e Sabores.

E o tema de hoje é.....
Hortênsias, hidrângeas ou hidranjas.
Qualquer um destes nomes serve para designar a bonita flor que está na fotografia.
Esta foto foi tirada perto da Lagoa das Sete Cidades, na ilha de S. Miguel.
Sem sombra de dúvida, os Açores são uma dádiva da Natureza, felizmente ainda longe do turismo de massas que já encontramos na Madeira.
Voltando à hortênsia, esta foi a flor escolhida por D. Pedro, quando regressado do Brasil, passou pelos Açores, antes de desembarcar na praia de Pampelido/Mindelo. Daqui partiu para a Invicta cidade do Porto, iniciando-se a Guerra Civil entre liberais, por ele liderados, e absolutistas liderados pelo seu irmão D. Miguel, que havia restaurado o absolutismo em Portugal, em 1828.

5 comentários:

Teresa disse...

Adoro hortensias... e sem duvida alguma que elas tornam algumas ruas de s.miguel num autêntico jardim. beijinhos e uma boa semana

Al Cardoso disse...

E uma flor que adoro, e tenho uma enorme no meu quintal, aqui neste pais distante.

Fénix disse...

A foografia é linda e a flor também.
Um abraço.

Paola Vannucci disse...

Tozé

obrigada, mas me visite neste outro blog,

http://pvannucci.blogspot.com

Este blog, é muito bom

é um belo romance que escrevi.... e que pretendo publicar em breve o livro,
o ultimo capitulo não está no ar............

Obrigada

Lá neste outro tem meus escritos, contos poemas, furias,......

http://pvannucci.blogspot.com

Paola Vannucci disse...

falar de flores perfuma sempre qualquer ambiente, lugar e alegra a alma

bjs